A história do robô

Postado por EMEB José Avilez, Vereador , 24 de agosto de 2010 18:33


Um belo dia um menino chamado Lucas recebeu o dever de casa: fazer um robô, ele quis fazer o robô de sucata, ele pegava latinhas, garrafas e várias coisas, mas não sabia o que fazer. Ele só tinha alguns meses para fazer esse personagem diferente.
Ele desistiu e resolveu fazer o robô com algumas coisas mecânicas. Pegou um aspirador de pó e coisas era o que não faltava para fazer o robô. Meses se passaram e o robô ficou pronto, ele era grande e muito estranho. Lucas ficou muito feliz com o resultado de muito trabalho!
Chegou o dia, a apresentação do robô na escola de Lucas. O robô dançava, cantava, andava e era demais. A professora de Lucas gostou tanto que disse:
- Lucas! Estou impressionada com o seu trabalho e sua dedicação... Você tem até a chance de ganhar!
- Sério? Eu achei que eu não ia terminar a tempo.
Alguns dias se passaram e Lucas foi se aproximando mais do robô, como se ele fosse um humano de verdade! A mãe de Lucas achava isso uma loucura e não deixava Lucas ficar muito tempo com o robô, mas Lucas insistia em ficar com ele. Lucas percebeu que isso seria o início de uma grande amizade, então resolveu dar um nome para o robô e deu de Robôbotico, ele gostou muito do novo nome do robô e agora só saia com ele!
Alguns dias eles iam para a praça e Robôbotico era a grande atração, todos gostavam muito dele e principalmente Lucas, eles eram grandes amigos e nunca se separavam! Um dia Lucas resolveu fazer um passeio radical com seu amigo eles foram numa cachoeira muito bonita, mas que também tinha escalada e muitas coisas que se podia chamar de radical. Lucas gostava muito daquele lugar e passava lá sempre que podia.
Lucas tinha uma amiga,Yasmin que também tinha feito um Robô chamada Pink e que era muito apegado a ela. Lucas chamou sua amiga e fizeram um passeio pela cidade para conhecer mais e para mostrar aos novos amigos. Lucas e Yasmin eram muito apegados um ao outro, todos os dias eles saiam e brincavam muito. Mas um dia Yasmin chegou e falou:
-Lucas, vou ter que sair da cidade. Meu pai recebeu uma promoção e todos nós vamos ter que sair da cidade!
-Yasmin, quando você vai embora?
-Amanhã.
Chegou o dia, Yasmin foi embora e levou seu robô junto, Lucas ficou muito triste, mas superou. Quando Lucas foi dormir, algo estranho aconteceu com o robô, ele criou sentimentos e toda noite não deixava Lucas dormir. Lucas começou a ficar com medo, mas mesmo assim ainda gostava do robô. Robôbotico era o melhor amigo dele, mas estava começando a ficar estranho, pois ele estava assustador.
Lucas chamou o robô para conversar, mas ele tinha sumido! O robô estava desaparecido, Lucas ficou muito triste e achou que o Robôbotico ter desaparecido tinha alguma coisa a ver com o assustador robô que estava te assustando de noite.
O menino não sabia de nada e nunca poderia imaginar que Robôbotico tinha criado vida, mas era isso que tinha acontecido.
De repente alguém bate na porta, Lucas vai atender e fica muito feliz quando vê que é seu robô. Ele sorri e abre bem a porta para Robôbotico entrar, mas em vez disso Robôbotico fica olhando com cara de quem quer vingança, entra na casa de Lucas e tenta matar toda sua família. Lucas fica assustado sem saber o que está acontecendo, mas vai ajudar e pergunta ao robô:
-Por que está assim? O que eu fiz?
Mas o robô não deu resposta e foi ai que Lucas resolveu desligar o robô. Ele fecha os olhos e aperta um botão vermelho na mão do Robôbotico, mas não da certo. Então Lucas se lembra do robô que o assustava de noite e descobre que era Robôbotico quem fazia isso porque tinha criado vida!
Robôbotico fica louco e deprimido e quer matar a todos quando Lucas, sua mãe e seu pai o chamam para uma conversa.
No começo ele não quer, mas Lucas puxa Robôbotico e então eles entram no quarto e Lucas fala:
- Porque você fez isso? Você gostava tanto de brincar comigo o que aconteceu?
-Não é isso. É que eu gostava tanto do robô da Yasmin e agora que ela foi embora eu fiquei muito triste...
-Então é isso? Você estava com saudades daquela robô rosa? É... isso é muito triste amigão... mas quando eu criei você não pensei que você poderia criar vida!
-É, mas eu tenho vida e desenvolvi muitos sentimentos... e é por isso que estou deprimido.
Dias se passaram e o Robôbotico não saiu do quarto, ele chorava e olhava fotos... até que Lucas não aguentou mais, entrou no quarto e disse:
-Eu sou seu amigo e vou te levar para a cidade da Pink e da Yasmin.
Então eles arrumaram as malas e foram. Ficaram dias num avião e quando chegaram, viram que aquele lugar era muito estranho. Lucas pegou o endereço e foi indo com o carro, quando chegaram, bateram na porta e esperaram, quando de repente... Yasmin abre a porta, sorri e fala:
-Meninos que saudades de vocês!
-Yasmin, nós viemos aqui para te levar para nossa cidade, meus pais deixaram você e a Pink morar conosco.
-Sério Lucas? Claro que eu vou com vocês!
Então Yasmin arrumou as malas e chorou muito na sua despedida. Eles passaram cinco dias no avião e quando chegaram, ficaram muito feliz morando juntos, todos dias brincando e rindo!


Autores:

Nicole Rosa dos Santos
Nicole Santos

Posted in

8 Response to "A história do robô"

Anônimo Says:

Meninas, eu amei esta história. Fiquei pensando o quanto a cabecinha de vocês trabalhou para imaginar toda a história.
Puxa deu bastante trabalho.
Parabéns!

Beijinhos
Profª Patricia - Laboratório

Anônimo Says:

Nicole Parabéns,fico feliz com a sua facilidade de escrever,espero que eu tenha um pouquinho de culpa disso. Profª Emilia

nirvana Says:

Amigaaa,eu amei a sua história você é 10...
beijos de sua best niih

Lucas e Geovana Felix Says:

nicole e nicole seu texto foi ótimo e grande

lucas lima e paulo augusto Says:

nossa que testo grande

EDMAR Says:

OLHA,QUE HISTORIA LINDA,AMEI.QUE TAL,A GENTE CONMSTRUIR UM ROBO,AQUI NA INFORMATICA,UTILIZANDO O LEGO?PERGUNTE A PROFESSORA PATRICIA....E VAMOS NESSA?ME CHAME QUANDO FICAR PRONTO.

professora Says:

Parabéns meninas.
O texto de vocês está bem criativo, continuem soltando a imaginação.
Beijos
Ana Claudia

paula Says:

parabens Nicole Santos muito bom seu texto

Postar um comentário

E então... Você gostou dessa história? O que você mudaria? Deixe seu comentário ! ! !